Vice-prefeito Adroaldo fala sobre a piscina térmica

No programa informativo da Prefeitura Municipal de Constantina, que foi ao ar no dia 02 de fevereiro de 2019, o vice-prefeito Adroaldo Araujo utilizou dos microfones para esclarecer algumas dúvidas relacionadas com a inauguração da piscina térmica.

Na última semana os vereadores da bancada de oposição, através das redes sociais, cobraram explicações da Administração Municipal em relação à conclusão das obras da piscina térmica.  De acordo com os mesmos, a empresa contratada para construir a obra concluiu os trabalhos há mais de ano.

Ao falar sobre o assunto, o vice-prefeito Adroaldo disse ser válida a cobrança da oposição, mas explicou que quando os vereadores tiverem alguma dúvida relacionada com obras e serviços do Poder Público, o recomendado é que os mesmos formalizem um pedido de informação junto à Prefeitura Municipal: “antes de fazer qualquer afirmação ou cobrança em redes sociais, é importante que as pessoas procurem o setor responsável para obter as informações corretas e oficiais, não é construtivo para o município quando surgem boatos e informações divulgadas pela metade”, destacou o vice-prefeito.

Segundo Adroaldo, os parlamentares se equivocaram na informação quando anunciaram que a obra estaria concluída há mais de ano: “é importante esclarecermos para a comunidade que o que estava finalizado era a parte de alvenaria, sendo que na parte interna muita coisa precisava ser providenciada, como o revestimento de lona da piscina que foi instalado no mês de dezembro, porém apresentou algumas danificações, o que obrigou a fazer um novo processo de manutenção no local, para só depois seguir com a colocação do aquecimento”.

O vice-prefeito também informou que o aquecimento previsto no projeto inicial era solar e a gás, sendo que a empresa responsável por instalar esses sistemas avaliou que o aquecimento a gás seria ineficiente para o tamanho da piscina e que o solar, em dias nublados, não conseguiria suprir as necessidades. A equipe técnica entendeu ser necessário a troca do sistema a gás por um elétrico.

Após realizados esses ajustes o local ficou pronto para ser utilizado mas, de acordo com Adroaldo, a inauguração ainda não foi realizada pelo fato de os grupos de terceira idade e de yoga, público preferencial para a utilização do espaço, bem como as profissionais responsáveis pela fisioterapia, se encontrarem em período de férias durante o mês de janeiro.

“Não teria sentido fazermos uma inauguração sendo que os projetos sociais que vão utilizar o espaço estavam em férias. O nosso planejamento prevê a inauguração para o final do mês de fevereiro, quando todos os projetos estarão retomando as atividades do ano. Toda a comunidade será convidada para participar”, ressaltou Adroaldo.

O vice-prefeito concluiu a entrevista se colocando a disposição para eventuais dúvidas: “a administração municipal sempre esteve trabalhando para garantir a conclusão da piscina térmica, sendo que a inauguração já estava prevista em nosso planejamento do ano. É importante ressaltar, mais uma vez, que quando as pessoas tiverem alguma dúvida em relação as obras e serviços públicos que nos procurem na Prefeitura, com toda a certeza vamos repassar as informações corretas”.