Secretaria de Saúde promove ações de prevenção ao câncer de mama

Garantir a saúde integral da mulher é um dos eixos de atuação da Secretaria Municipal de Saúde.

Dentro desta temática, uma das principais preocupações está relacionada com a prevenção do câncer de mama.

Além da já tradicional campanha Outubro Rosa, que acontece anualmente e envolve várias entidades do município, diversas ações são realizadas ao longo do ano.

No mês de junho, por exemplo, a Secretaria de Saúde organizou duas viagens para Frederico Westphalen, onde 80 mulheres realizaram o exame de mamografia.

Em julho, 12 mulheres foram encaminhadas para Ronda Alta, ocasião em que também puderam realizar o exame.

De acordo com o Vice-prefeito e Secretário da Saúde, Adroaldo Araujo, a próxima viagem para Frederico Westphalen está prevista para o dia 01 de agosto, onde mais 40 mulheres serão atendidas.

As mulheres que tem interesse em realizar o exame de mamografia devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam dados os devidos encaminhamentos.

Através do exame de mamografia, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando as chances de tratamento e de cura.