Secretaria de Saúde e SESC Incentivam a Saúde Bucal

A Secretaria Municipal de Saúde e o SESC desenvolveram, ao longo deste ano, um importante trabalho de conscientização sobre a importância de cuidar da saúde bucal. O projeto “Sesc Sorrindo Para o Futuro” foi desenvolvido com estudantes da pré escola ao 5° ano, da E.M.E.F Santa Terezinha, E.M.E.I Primeiros Passos e E.M.E.F Bento Gonçalves, atingindo mais de 400 crianças.

No início do projeto o SESC distribuiu para as escolas  os materiais necessários para a escovação dentária, sendo que as crianças foram orientadas, através do acompanhamento da equipe  da Secretaria de Saúde,  de como deve ser feita corretamente a escovação dentaria e sobre boas práticas para garantir a saúde bucal.

Na última semana a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma visita nas escolas, aonde as crianças que participaram do projeto foram premiadas com medalhas e receberam orientações, como forma de incentivo para que continuem com bons hábitos de saúde.

De acordo com o coordenador de saúde, Lucas Bressan, para o ano de 2018 o projeto “Sesc Sorrindo para o Futuro”  será expandido para mais escolas do nosso município, atingindo um  número maior de crianças.