Secretaria de Saúde e agentes de endemias orientam associações aquáticas sobre cuidados contra a dengue

Na última semana, o Secretário de Saúde Cristian Bratz esteve, acompanhado das Agentes de combate a endemias, realizando uma visita técnica em todas as associações/piscinas do município, a fim de orientar os responsáveis sobre os cuidados que devem ter nos próximos meses para evitar a proliferação do mosquito.

De acordo com Cristian, setembro e outubro são meses críticos, pois além do fim do inverno, as temporadas ainda não estão abertas e as piscinas tendem a ficar com a água parada.

Em todos os locais foi dada a correta orientação e a Secretaria de Saúde, através das agentes, também se colocou à disposição para auxiliar ou tirar dúvidas.
Ainda de acordo com o secretário, as associações integrarão o Centro de Operações de Emergência – COE, que tem objetivo de promover a resposta coordenada por meio da articulação e da integração dos atores envolvidos.

Lembramos a comunidade que combater a dengue é responsabilidade de todos. Verifique seu terreno, não deixe água parada. Juntos vamos vencer a dengue!