Secretaria de Educação promove atividades de Formação Continuada

No mês de julho, a equipe da Secretaria de Educação promoveu diversas atividades e formações direcionadas para a Rede Municipal e Estadual de Ensino do município.
No dia 11, professores e funcionários participaram de mais uma etapa da formação em primeiros socorros, exigida pela Lei Lucas, onde o Dr. Jocemar Kostzycki trouxe o tema “Doenças nas Escolas: Transmissão e Prevenção”.
Já no dia 15, foi realizado na Escola Santa Terezinha um estudo da Base Nacional Comum Curricular – BNCC por área de conhecimento – Construção do Território Municipal.
No dia 16, foi realizado junto ao Centro Cultural José Rugeri a palestra “Mentes Fantásticas Acreditam”, com a palestrante Sonia Zanetti. Na parte da tarde, cada escola do município apresentou projetos e atividades que são realizadas por elas, levando em consideração o contexto na qual cada uma está inserida. Segundo a Coordenadora Pedagógica da SMEC, Adinéia Rossetto Santin, a Apresentação das Boas Práticas realizadas pelas escolas foi um momento enriquecedor de compartilhar experiências pedagógicas bem-sucedidas que estão sendo desenvolvidas pelos educandários. Essas iniciativas são resultados positivos que comprovam a seriedade, o comprometimento e a qualidade da educação no Município.
Encerrando, no dia 17, a conclusão da formação em primeiros socorros exigida pela Lei Lucas, onde o Técnico de Segurança do Trabalho TEM/RS, falou sobre Prevenção e Combate a Incêndio.