Sábado Solidário 2018 mobiliza a comunidade constantinense

No sábado (26/05), a Administração Municipal de Constantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do Sábado Solidário, com o tema “Gestos que Fazem a Diferença, seja solidário você também”.  O evento mobilizou centenas de pessoas da nossa comunidade que, durante todo o dia, passaram pela Praça Getúlio Vargas e nas escolas deixando a sua doação de agasalho.

Além da arrecadação de agasalho, durante todo dia, o SESC de Carazinho disponibilizou brinquedos para as crianças e o Leãozinho de Constantina promoveu oficinas de leitura e de pintura. Pela parte da tarde aconteceu uma mateada solidária, que contou com a presença de várias famílias, e também uma aula pública de yôga, organizada pelo Projeto Arte e Vida Saúde. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve no local realizando testes de pressão e de diabetes.

“A nossa comunidade mais uma vez demonstrou sua solidariedade e altruísmo. Foram centenas de pessoas que passaram pela  praça Getúlio Vargas e deixaram sua doação. Agradecemos a cada um e cada uma por esse gesto de generosidade. Com certeza contribuíram para aquecer o inverno de alguém que necessita. Esperamos que esse sentimento de empatia para com o próximo esteja presente em todos os dias das nossas vidas” destacou o Vice-prefeito Adroaldo Araújo, que também agradeceu a equipe responsável pela organização da Campanha da Solidariedade 2018.

Nesta segunda-feira 28, marcando o encerramento da Campanha da Solidariedade 2018, acontece a palestra “Síndrome do Pânico, Vamos Conversar?”, com o escritor e jornalista Hiltor Mombach, às 19h no Centro Cultural José Rugeri. O ingresso para o evento é 1 kg de alimento não perecível. Contamos com a presença de toda a comunidade.