Reunião com lideranças debate ampliação e melhorias da feira da Agricultura Familiar e Orgânica

DSC_0006Realizada na tarde desta terça-feira, 24, na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Constantina, um debate com lideranças municipais, representantes de entidades, vereadores e produtores, sobre a feira da Agricultura Familiar e Orgânica, que é realizada na Praça Getúlio Vargas de Constantina. O objetivo debatido entre os presentes foi avaliar as edições das feiras já realizadas, também planejar e qualificar além de ampliar e melhorar a feira a cada nova edição. Novos projetos estão sendo debatidos e criados para ser possível uma melhor qualificação do produtor rural.DSC_0007

Durante o debate o professor Marcos Madolóz, apresentou a ideia em que visa transformar a escola da Linha Barra Curta Alta em Escola Familiar Rural, um modelo de ensino para agricultura orgânica. O Prefeito Gerri Sawaris e o vice-prefeito Adroaldo Araújo estiveram presentes, já que a administração municipal é parceira as realizações da feira.

Ao final da reunião foi criada uma comissão a qual se compôs por representantes da Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, produtores, consumidores e câmara de vereadores, a qual será responsável em ouvir, debater, qualificar além de ampliar a capacidade da feira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa