Constantina promove Conferência Municipal de Assistência Social em conjunto com municípios da região

Na última sexta-feira, 07/07, aconteceu na Câmara de Vereadores de Novo Xingu a 1ª Conferência Microrregional de Assistência Social entre os Municípios de Constantina, Novo Xingu e Engenho Velho e 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Constantina. Estiverem presentes neste dia profissionais da Política de Assistência Social, usuários, representantes de entidades, conselheiros de assistência social, autoridades e secretários municipais.

O tema discutido e mediado pelo Professor Carlos Eleandro, teve como discussão: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, onde foram debatidas e elencadas propostas que serão encaminhadas a Conferência Estadual e posteriormente a Conferência Nacional.

Destacamos a importância deste processo conferencial, como um espaço de discussão e aprimoramento da Política Pública de Assistência Social, garantindo participação e democratização de informações para o fortalecimento do SUAS.