REALIZADA MAIS UMA ETAPA DA CAPACITAÇÃO EM AGROECOLOGIA

Na terça-feira (07/11) foi realizada a segunda etapa da Capacitação Técnica em Agroecologia, evento promovido pelo Instituto Consciência Planetária e que teve a colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER, CRESOL e SINTRAF.

A aula teve como tema “tecnologia de biomineralização do solo e controle biológico na produção agropecuária” e foi ministrada pelo engenheiro agrônomo César Alexandre Bourscheid, sendo que no turno da manhã participaram técnicos em agropecuária, agrônomos e profissionais da extensão rural. Pelo parte da tarde foi realizada uma oficina técnica, na propriedade rural de Salete e Jurandir Picolotto, direcionada para agricultores familiares e extensionistas rurais.

A atividade é uma das sugestões apresentadas pelos agricultores no 1° Fórum Regional de Agroecologia, realizado em Constantina no mês de abril, e que está sendo concretizada.

Fotos: Gustavo Farezin. IMG_4599 IMG_4603 IMG_4606 IMG_4629