Realizada importante reunião sobre separação do lixo

Nesta terça feira, dia 9, a Secretaria Municipal da Agricultura, com o apoio da EMATER, promoveu um importante debate sobre a separação do lixo em nosso município.

A reunião teve início com uma exposição das representantes da CONIGEPU (Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública), de Trindade do Sul, que falaram dos principais problemas enfrentados no recolhimento do lixo nos municípios da região, também mostraram algumas experiências alternativas para colaborar com a separação do lixo, reaproveitamento de materiais, utilização de resíduos orgânicos para compostagens, entre outros.

Estavam presentes no encontro representantes das seguintes entidades: AHCROS, Escola Santa Terezinha, Escola Medeiros e Albuquerque, Escola Joaquim Nabuco, Escola São José, Escola Amândio Araújo, Instituto Consciência Planetária, Centro de Tradições  Gaúchas, APAE, Rotary Club, Sicredi, Câmara de Vereadores, COOPAC, COTRISAL, Lions Club, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agentes de Saúde, Sucatas Muneron e Prefeitura Municipal.

Todas as entidades envolvidas no debate avaliaram como sendo de extrema urgência, iniciar um intenso trabalho de conscientização da comunidade, sobre  a importância da separação e destinação correta do lixo, bem como para o reaproveitamento de materiais e resíduos.

No final da reunião foi formado o Comitê Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, com um representante de cada entidade, que será responsável por planejar e articular ações visando melhorar a coleta seletiva em nosso município.

conigepul (2)

conigepul (1)