Realizada Assembleia Microrregional da Consulta Popular

Na terça – feira, 20 de junho, foi realizada, no Centro Cultural de Constantina, a Assembleia Microrregional da Consulta Popular 2017/2018.
A Consulta Popular é uma ferramenta do governo do estado, que existe desde 1998, e tem por objetivo possibilitar a participação da população na definição de parte dos investimentos e serviços.

A reunião, contou com a presença de lideranças e entidades dos municípios de Constantina, Engenho Velho, Liberato Salzano e Novo Xingu, tendo como objetivo definir os eixos prioritários que vão constar nas cédulas de votação da Consulta Popular. Os trabalhos foram conduzidos por Joel Rubert e Paulo Piovesan da equipe diretiva do COREDE Rio da Várzea.
Os participantes da assembleia definiram como prioritários para a nossa microrregião os seguintes eixos:

1 – Apoio em ampliação na infraestrutura Rural (melhoria e ampliação no sinal do celular e internet);
2 – Apoio para a correção, recuperação e manutenção do solo;
3 – ampliação, reforma e aquisição de esquipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS;
4 – Melhoria nas estruturas atuais dos hospitais (aparelhamento de uma UTI);
5 – Apoia a cadeia produtiva do leite⁠⁠⁠⁠.

Na reunião também foram eleitos os delegados que vão representar nossa microrregião na Assembleia Regional, que acontece no dia 7 de julho em Palmeira das Missões, sendo os seguintes: Gustavo Farezin (Instituto Consciência Planetária), Rogerio Fassini (AHCROS) e Enio Granke (Secretário de Agricultura do Novo Xingú). Além dos delegados eleitos, terão direito a voto na Assembleia do dia 7, os presidentes dos COMUDES, prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores.

As demandas elencadas serão submetidas à Assembleia Regional, para então constarem nas cédulas de votação.
A votação da Consulta Popular vai acontecer em todo o estado, nos dias 1,2 e 3 de agosto.

Assembleia 1

Joel