Projeto Cangoma de Angola é novamente realizado da rede escolar do município

Nesta semana esteve no município o professor Jamaica, educador de capoeira, cultura afro-brasileira e afrodescendente, trazendo novamente o projeto “Cangoma de Angola” para as escolas do município.

O projeto tem como principal objetivo o resgate histórico-social-cultural da Capoeira, procurando sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre a riqueza e diversidade cultural de nosso país, a necessidade do resgate da mesma e também a inclusão social através da prática dessa que é uma arte genuinamente brasileira.

Foram realizadas com os alunos dinâmicas de musicalização e movimento da capoeira, com objetivo de falar sobre a cultura Afrodescendente nos campos da Capoeira Angola, promovendo assim o conhecimento, integração, inclusão social e prevenção ao preconceito dentro das escolas. Os professores também participaram de uma atividade direcionada aos educadores e ao ambiente da sala de aula.

As atividades desenvolvidas atendem as exigências da Lei 10.639/2003, referente ao ensino da temática História e Cultura Afro-Brasileira na grade curricular das escolas.