Programa Crescer Saudável encerra as atividades de 2019

Nesta semana, teve encerramento o Programa Crescer Saudável. A parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação realizou diversas ações nas Escolas Municipais Santa Terezinha e Amândio Araújo, com participação de aproximadamente 70 alunos. Durante as atividades, foram realizadas medidas de peso e altura (avaliação antropométrica), classificados com excesso de peso e ou obesidade.

Através de avaliação do estado nutricional dos alunos, atividades coletivas de promoção da alimentação adequada e saudável, atividades coletivas de promoção de práticas corporais e atividades físicas e atendimento individual na UBS nos casos julgados necessários, além de reuniões com os pais desses alunos abordando um pouco sobre alimentação infantil e assuntos gerais que surgem no decorrer das atividades, o projeto que iniciou em agosto, teve seu encerramento em novembro.

Fizeram parte da equipe a enfermeira Caroline Rossetto, as Nutricionistas Charlise Viccari e Rosane Gonzatti, o Educador Físico Marcson Gai, além do apoio dos professores das escolas e dos secretários municipais Adroaldo Adroaldo Araujo e Silvana Cristina Gheller.

No ato de encerramento, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Adroaldo Araujo, juntamente com parte da equipe responsável, entregou aos alunos garrafas para incentivar o consumo de água na escola e reforçou a importância de incentivar hábitos saudáveis na escola, começando pelas idades iniciais.