Professores pedem apoio ao Executivo em Greve contra o pacote do Governo Estadual

Na tarde de hoje, 20/11, professores da Rede Estadual de Ensino de Constantina, representando o CPERS – Centro dos Professores do Estado do RS, estiveram no Gabinete Municipal, onde entregaram ao Prefeito Gerri um documento pedindo o apoio da Administração Municipal e da Secretaria de Educação na mobilização que acontece no estado do Rio Grande do Sul, contrária as mudanças propostas pelo governo do estado.

A Administração Municipal se solidariza e apoia a classe do magistério, que há 47 meses tem seus salários atrasados/parcelados e há 5 anos não tem aumento ou reposição salarial.
As mudanças propostas retiram direitos conquistados historicamente e também desvaloriza os profissionais da educação, que são de extrema importância em nossa sociedade.