Professores da rede municipal participam de formações no Programa de Desenvolvimento do Aprende Brasil

Nos dias 17 e 18 de julho os professores da educação infantil e dos anos iniciais das escolas municipais participaram de uma série de formações através do Aprende Brasil.

Na segunda-feira, durante o turno da manhã, os professores foram divididos em três grupos que debateram os seguintes temas: “Práticas pedagógicas na Educação infantil” com a assessora Janice Costa; “Ler e escutar: os desafios e os caminhos para o processo de alfabetização e letramento para a recomposição de aprendizagens em Língua” com Andrea Bonequini e “Que conta eu uso? Compreendendo as Operações em Problemas Matemáticos” com Julio Schwingel. No turno da tarde os temas debatidos foram “Educação infantil- espaço de aprendizagem criativa”, “Ler e escutar: estratégias para o processo de recomposição do ensino em sala de aula” e “Que conta eu uso? Compreendendo as Operações em Problemas Matemáticos”.

Já na terça-feira, os professorem foram divididos em dois grupos e participaram da formação sobre AB Digital com a professora Marileusa Guimarães.

De acordo com a secretária Adineia Rossetto Santin, foram dois dias de muito aprendizado, em que os professores continuam buscando conhecimento para tornar o ensino de nossas crianças ainda melhor.