Produtores participam de capacitação promovida pela Administração Municipal em parceria com EMATER e Sicredi

Nos dias 30/09 e 07/10, produtores de alimentos das agroindústrias familiares de Constantina e região participaram de um curso de atualização de Boas Práticas de Fabricação promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, EMATER e Serviço de Inspeção Municipal, com o apoio da Sicredi.

O curso foi oferecido gratuitamente e contou com a participação de 28 pessoas, entre elas proprietários de agroindústrias, colaboradores, médicos veterinários e demais profissionais da área técnica que trabalham com a fabricação de produtos de origem animal na região.

As técnicas da Emater Adriana Fátima Memlak e Gabriele Pellin juntamente com o técnico Rubem Bernardi e a Médica Veterinária Cibeli Villa, coordenadora do Serviço de inspeção de Constantina, apresentaram atualização de conhecimentos para o correto funcionamento e produção de alimentos seguros e de qualidade nas agroindústrias.

Foram tratados assuntos como contaminantes de alimentos, higiene e hábitos dos manipuladores, higiene de equipamentos e instalações, os controles de qualidade de água, controle de resfriamento, entre outros envolvidos no processamento de carne suína como salames, os produtos derivados de leite e queijos e os controles de pescados.

Rogério Fassini, Coordenador da Secretaria de Agricultura, saudou os presentes em nome do Poder Público e destacou a importância de atualizar os conhecimentos para o correto funcionamento de produção de alimentos.