Primeira versão do Plano Diretor é apresentada em Audiência Pública

Na última terça-feira, 08/08, o Poder Público promoveu, junto à Câmara Municipal de vereadores, uma audiência pública para debater a elaboração do plano diretor do município de Constantina.

Estiveram presentes o prefeito Fidelvino Menegazzo, vice Adroaldo Araújo, secretários e servidores municipais, integrantes do departamento de engenharia e meio ambiente, da empresa contratada para elaboração do trabalho, vereadores, comerciantes, empresários e comunidade em geral.

Na oportunidade, a arquiteta e urbanista Claudiane Manfroi, representante da empresa que está trabalhando na elaboração do plano, explanou aos presentes a primeira versão do trabalho que vem sendo feito já há alguns meses com o auxílio da equipe de engenharia do município.

Foram abordados temas como perímetro urbano, zoneamento urbano no que diz respeito a residências, comércio e indústria, bem como identificadas possíveis áreas de expansão da cidade, o que facilitaria o desenvolvimento como um todo.

Com o sistema que deve ser implantado, cidadãos constantinenses, investidores – também de fora do município – e pessoas em geral poderão consultar o mapa já com as especificações de cada área e o que ela permite no que diz respeito a construção de edificações residenciais, comerciais, industriais ou outros investimentos na área urbana.

Os presentes puderam tirar suas dúvidas no local e também por meio das redes sociais, contribuindo com sugestões ao projeto, as quais, de acordo com a equipe, serão consideradas e estudadas.

O Poder Público reforça que este é um trabalho importantíssimo pensando no desenvolvimento e crescimento de nosso município para as próximas décadas. Importante também mencionar que serão realizadas outras audiências para que a comunidade possa participar ativamente do processo.