Primeira Infância Melhor realiza formatura

Na sexta-feira (7), o programa Primeira Infância Melhor (PIM) realizou a formatura das crianças atendidas pela equipe de visitadores durante o ano de 2018.

O PIM é uma política pública estadual desenvolvida através de parceria entre o estado e município. Tem por objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade.

Em Constantina o programa é executado através da Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com a colaboração de um Grupo Técnico Municipal, composto por representantes das secretarias de saúde, educação e assistência social, uma monitora e de oito visitadores, sendo que seis atendem os bairros e o centro da cidade e dois atuam na área indígena.

Atualmente o PIM atende cerca de 140 famílias de Constantina.

Na formatura do dia 7 participaram as crianças que moram nos bairros e no centro da cidade. Em breve também será realizada uma atividade com as famílias da área indígena.