Primeira Cooperativa Escolar é fundada no município

Na última sexta-feira, 15/07, aconteceu a Assembleia Geral de Fundação da Cooperativa Escolar Alamanda, formada por alunos dos anos finais da EMEF Santa Júlia Billiart.

A cooperativa é resultado do Programa Cooperativas Escolares, uma parceria da Administração Municipal com a Fundação Sicredi, coordenado pela professora Domingas Binello e pela Assessora dos Programas Sociais da Sicredi Daniela Luft, que semanalmente oferece atividades no turno inverso aos estudantes.

Na noite de sexta-feira o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo e esposa Elisete Araújo, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Nilciane Davis, Professores, pais e alunos estiveram presentes na assembleia.

Na oportunidade foram votados o Estatuto Social, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade, que deve atuar junto à instituição.

O prefeito Fidelvino Menegazzo reforçou a importância de iniciativas que ofereçam aos alunos mais que o básico da escola. Que busquem incentivar a cooperação, o empreendedorismo e o envolvimento dos jovens em atividades sociais, econômicas e culturais da comunidade.

A presidente eleita da Cooperativa, Emily Stivanin, ressaltou a importância das atividades realizadas em cooperação e apoio mútuo com os demais integrantes, pois elas também contribuem no desenvolvimento pessoal de cada integrante e na prática da cidadania.