Prefeito Gerri solicita delegado e servidor efetivo para a Delegacia de Constantina

Na quinta-feira, 26, o prefeito Gerri Sawaris esteve em Frederico Westphalen – RS, onde participou de audiência com a presença do secretário de Segurança Pública Cézar Schirmer, do chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, e de representantes dos municípios pertencentes a AMZOP.

Na ocasião, o prefeito apresentou uma solicitação para que seja providenciada a lotação de um Delegado e um Escrivão para atender a Delegacia de Polícia de Constantina, que também abrange os municípios de Novo Xingu e Engenho Velho.

A Delegacia de Polícia de Constantina contava com cinco servidores lotados, mas no último período três se aposentaram, restando apenas dois policias para atender as ocorrências dos três municípios.

O município também está há mais de dois anos sem Delegado Titular, sendo que atualmente Constantina é atendida por uma Delegada substituta, que atua em Carazinho – RS.

O pedido apresentado é para que, enquanto se aguarda a nomeação de servidores concursados, a falta de efetivo seja suprida através do programa de reingresso de policiais aposentados.

Na oportunidade também foi discutido sobre a implantação de um sistema de monitoramento integrado que atenda toda a região, dentro de um programa para fortalecer o combate ao tráfico de drogas, assaltos, roubos e outros crimes. No município de Constantina já está se trabalhando para ampliar o número de câmeras de vigilância, sendo que as mesmas serão interligadas com a central regional.