Prefeito Fidel sanciona lei de autoria de autoria do vereador Ademar que institui o programa Banco de Alimentos

Na última sexta-feira, 01/07, o Prefeito Fidelvino Menegazzo recebeu no gabinete o vereador Ademar Francio da Fontoura, para comunicar que foi convertido em Lei o projeto de sua autoria que institui o Programa Banco de Alimentos no município de Constantina.

O projeto tem objetivo de captar doações de alimentos e promover sua distribuição, diretamente às pessoas e/ou famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional, assistidas ou não, por entidades assistenciais, contribuindo diretamente para a diminuição da fome.

A Secretaria de Assistência Social ficará responsável pela estruturação do programa, definindo pontos de coleta e distribuição do que for arrecadado. As doações podem ser feitas por pessoas físicas, entidades, empresas, indústrias organizações e etc. Mantimentos que forem apreendidos durante fiscalização municipal também serão encaminhados para o banco.

A lei prevê também a promoção de cursos de educação alimentar e nutricional, buscando difundir técnicas de redução e eliminação de desperdícios e qualidade no preparo dos alimentos. A Secretaria de Assistência Social também deverá informar mensalmente o número de pessoas atendidas pelo programa.

O Poder Executivo agradece ao parlamentar pela elaboração do projeto, principalmente no atual cenário que a insegurança alimentar atinge uma grande parcela da população em todo o país, garantindo que o trabalho será executado de forma eficiente buscando atender todos que se encontrem em situação de vulnerabilidade.

.