Prefeito Adroaldo assina convênio de repasse do Pavimenta RS

Na tarde de hoje, 19/01, o Prefeito em exercício Adroaldo Araújo, Prefeito licenciado Fidelvino Menegazzo, Secretário de Administração Rieli Rossini e Secretário de Indústria e Comércio Aluísio Valle estiveram na capital do estado, no gabinete do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano Luiz Carlos Busato, onde foi assinado o convênio de repasse do Pavimenta RS, para a execução da obra de recapeamento e melhoria da pavimentação asfáltica em trechos das principais ruas do município.

Constantina foi contemplada na 2ª etapa do programa com o valor de R$ 914.330,78 e a Administração Municipal colocará uma contrapartida de R$ 228.583,00 de recursos próprios.

As ruas inclusas no projeto são Amândio Araújo, Presidente Vargas, Cantídio Rodrigues de Almeida, Franklin Siliprandi, Nereu Ramos e Hermínio Caleffi, sendo que para a escolha das mesmas foram exigidos, pelo Programa Avançar, critérios como acesso a ligações intermunicipais, escolas, bancos, indústria, áreas de serviço e pontos turísticos.

Para o executivo Municipal foi uma alegria imensa receber a notícia de que nosso município foi contemplado no Pavimenta RS. Ruas importantes serão recuperadas, que dão acesso a outros municípios, escolas, hospital, e onde diariamente há um grande fluxo de pessoas de nossa comunidade e também visitantes que vem a trabalho ou visitar suas famílias. É uma grande conquista que vai contribuir na mobilidade urbana e desenvolvimento de Constantina. Há muito tempo existia a necessidade da recuperação destes trechos e agora finalmente vamos realizar a obra. Agradecemos ao Governo do Estado, as lideranças políticas, vereadores e todos que se envolveram para que isso fosse possível.