Poder Público Municipal se reúne com entidades e futuros estagiários

Na última terça-feira, 25, o Prefeito Gerri Sawaris e o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo receberam no Gabinete os estudantes classificados no processo seletivo realizado no mês de maio pela Prefeitura Municipal. Na oportunidade, também estiveram presentes Nei Strauss, Escrivão do Fórum de Constantina, Cinara Brandtner, Escrivã da Delegacia de Polícia, Sonia Maria da Costa, Secretária da Fazenda de Constantina, e Silvana Cristina Gheller, Secretaria de Educação de Constantina, representando as entidades e secretarias que receberão os estagiários.
Os estudantes da área do Direito, Educação Física Psicologia e Ensino Médio, Ana Paula Bressan, Alex Hensen, Caroline Grizon e Pedro Guilherme Pinheiro Soares puderam falar sobre suas expectativas acerca do estágio. Nei, Cinara, Sônia e Silvana também falaram sobre o trabalho que será desenvolvido em cada uma das áreas e o que é esperado da parte dos estudantes.
As vagas de estágio para o Fórum e Delegacia, se dão por meio de um convênio feito com as entidades, através das Leis Municipais 3566/2017 e 3567/2017, tem remuneração e carga horária de 30 horas semanais.
A Secretária da Administração, Daniela Lazarotto, explicou aos estudantes como acontecerá a contratação, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.
O Prefeito Gerri ainda destacou a importância da ajuda do Executivo Municipal para contribuir com entidades do município que atendem as demandas do município.