Plano Diretor será elaborado em Constantina

Na tarde de ontem, 07/02, o Prefeito Fidelvino Menegazzo recebeu no gabinete a representante da empresa Metrocil, Claudiane Manfroi, responsável pela elaboração do Plano Diretor que será executado no município de Constantina.

Estiveram presentes também o Secretário de Administração Rieli Rossini, o Secretário de Fazenda Everton Lorenzoni, os integrantes do departamento jurídico Felipe de Martini e Robson Kuster e os integrantes do departamento de engenharia Micheli Dellatorre e Sandro Bonfanti.

O plano tem objetivo principal de organizar o funcionamento e crescimento do município, concluindo se a zona urbana cumpre sua função social, assegurando o atendimento das necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, à justiça social e ao desenvolvimento das atividades econômicas.

No processo, serão elaboradas importantes ferramentas para contribuir nessa organização, tais como Diretrizes Gerais, código de Loteamentos, código de ocupação do solo, código de Obras e código de Postura.

A elaboração do plano resultará em indicar quais as melhores áreas para o crescimento da cidade (expansão urbana), constatar se a infraestrutura existente atende as necessidades da população, como está o uso do solo atualmente, relacionamento com meio ambiente, infraestrutura e equipamentos públicos, soluções para garantir o transporte e acessibilidade dos cidadãos entre outros.

Nesta semana a equipe de governo também esteve reunida com a Consultora da Metrocil Ana Claudia, para dar início ao debate sobre a regularização fundiária e imobiliária de áreas do município de Constantina, que está inclusa no planejamento.

De acordo com o Prefeito Fidel, esse foi um investimento pensado para as próximas décadas, pois vai impactar diretamente no crescimento da cidade de forma ordenada a longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento de Constantina.