Parceria entre AHCROS e Secretaria de Saúde vai possibilitar doação de sangue em Constantina

Na manhã de hoje, 02/02, o Prefeito Fidelvino Menegazzo participou de uma reunião, junto à Câmara de Vereadores, com objetivo de falar sobre a vinda de uma estrutura do HemoPasso ao município de Constantina para realizar coleta de sangue.

Estiveram presentes também o Secretário de Saúde Vilson Menegazzo, direção da AHCROS, vereadores e representantes de diversas entidades e municípios vizinhos.

Para viabilizar a ação, a AHCROS e a secretaria municipal de saúde proporcionaram a três servidores um treinamento para realização da coleta; outros três profissionais também estão em fase de capacitação.

A reunião de hoje teve como objetivo explanar a ação e buscar o apoio das entidades na divulgação e cadastro de doadores voluntários.

O Prefeito Fidelvino elogiou a iniciativa e reforçou a importância do trabalho conjunto do Poder Público, entidades e comunidade em ações como essa.

Para essa primeira coleta a direção do Hospital buscou e conseguiu patrocínio do SICREDI, que irá auxiliar nas despesas decorrentes da campanha.