OUTUBRO ROSA: CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

A Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e o Núcleo de Apoio a Atenção Básica estão promovendo ações voltadas para a prevenção do câncer de mama, através do engajamento na campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo incentivar que a mulher realize o auto exame, facilitando o diagnóstico de qualquer alteração na região dos seios.

O auto exame deve ser realizado mensalmente à partir dos 21 anos de idade, sete dias após o inicio da menstruação. Após a menopausa, deve ser definido um dia do mês para realização do exame.


Durante todo o mês de outubro, a equipe de médicos (as) e enfermeiros (as) do município estará realizando orientações sobre o auto exame, diagnóstico e prevenção do câncer de mama.


Em nosso município, diversas entidades estão engajadas na campanha Outubro Rosa, destacando – se o constante trabalho desenvolvido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, que durante este mês está promovendo uma exposição na Casa da Cultura, com diversas informações e orientações sobre a doença.
Para maiores informações sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama, entrar em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

naab8

 

 

NAAB 3

NAAB 4

NAAB 5

NAAB 6

NAAB 7

cras1

Liga 1

Liga 8

Liga 3