Oficina da Criatividade e Bate Papo com o autor Cadu dos Livros

Aconteceu hoje, dia 10 de abril, no Centro Cultural de Constantina, a Oficina da Criatividade e Bate Papo com o autor Cadu dos Livros.

O evento que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e faz parte da programação em homenagem aos 58  anos de Constantina, contou com a participação dos alunos do 6° ao 9° ano das escolas da rede municipal e estadual e foi realizado nos turnos da manhã e da tarde, proporcionando que todas as turmas pudessem participar.  Os alunos da APAE de Constantina também estavam presentes na oficina.

Segundo a secretária municipal de educação, Silvana Gheller, uma das metas principais da secretaria é despertar cada vez mais o interesse das crianças e jovens para o mundo da leitura, da criatividade e da cultura, potencializando e valorizando os vários talentos de nossos estudantes, contribuindo para que vejam o mundo com um olhar mais critico e também mais otimista.

Durante a oficina, Cadu trabalhou, de uma forma divertida e envolvente, com vários aspectos que contribuíram para que ele se tornasse escritor e desenhista, também  lançou o desafio para que nossos jovens e crianças leiam e escrevam mais.

Cadu 3

Cadu 4cadu 1