MÉTODOS NATURAIS DE CONTROLE EPIDEMIOLÓGICO SÃO DISCUTIDOS

Na quarta-feira, 11 de outubro, os agentes de controle epidemiológico de Constantina e Novo Xingu, o prefeito Gerri Sawaris e o vice prefeito de Engenho Velho, Diego Martinelli, estiveram reunidos com representantes do Instituto Consciência Planetária e com o eng.agrônomo e naturalista Cesar Alexandre Bourscheid, para discutir sobre alternativas e experiências naturais para o controle de epidemiologias, especialmente do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Na oportunidade o naturalista apresentou algumas experiências e produtos ecológicos que já estão sendo utilizados em outros municípios.
Também foi ressaltada a importância de contribuir com o projeto “Flores contra a dengue”, que é desenvolvido em nosso município pelo Lions Clube, tendo como objetivo estimular a população para cultivar a crotalária, por se tratar de uma planta que tem a função de atrair a libélula, predadora natural do Aedes aegypti.

Dengue