Projeto Ação Comunitária Realiza Melhorias em Moradias

Uma das principais metas da Administração Municipal de Constantina é garantir condições dignas de moradia para todos os cidadãos.

Para cumprir com esse objetivo, o Projeto Ação Comunitária está trabalhando na reforma e construções de casas para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Na última semana, por exemplo, outra obra foi finalizada, proporcionando melhores condições de moradia para mais uma família do nosso município.

De acordo com Vanderlei Ferreira, coordenador do Ação Comunitária, existe uma grande demanda por reformas em nosso município, sendo que a Administração Municipal está buscando atender, primeiramente, os casos que são de maior urgência.

” Existe uma demanda reprimida de vários anos. Muitas são as famílias que nos procuram pedindo melhorias em seus locais de moradia. Estamos buscando atender, dentro das possibilidades financeiras do município, o maior número possível de pessoas, principalmente às que se encontram em situações mais delicadas.” Destacou o coordenador.

O projeto Ação Comunitária foi criado pela Administração Municipal de Constantina no ano de 2017, sendo formado atualmente por uma equipe de 10 pessoas , que além de receberem auxilio financeiro mensal por prestação de serviços para a comunidade, também participam de capacitações profissionais, onde estão se preparando para o Mercado de Trabalho. Um dos principais serviços prestados pelo projeto é na reforma e melhoria de casas.