Lançado o Programa Jovem Empreendedor

Na noite de ontem 25/08, aconteceu na EMEF. Santa Júlia Billiart o lançamento do programa “Jovem Empreendedor”, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O Projeto é uma parceria entre a Universidade de Passo Fundo – UPF e outras instituições de Ensino.

Estiveram presentes na oportunidade o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Dinara Ferrareze, Secretário de Administração Riéli Rossini, Secretário de Saúde Vilson Menegazzo, Coordenador de Indústria e Comércio Aluísio Valle, Assessor Jurídico Paulo Maffessoni, os Vereadores Ademar Fontoura, Cristian Bratz e Edeval Borcioni e equipe diretiva da EMEF. Santa Júlia Billiart.

Além deles, vários pais e jovens se fizeram presentes pra ouvir as informações do professor Anderson Detogni, do Instituto Manager Desenvolvimento Profissional, que foi contratada pelo município para desenvolver o programa.

A SMEC abriu vagas para 60 alunos das séries finais, mas 74 se inscreveram e por determinação do Prefeito Fidel abriu-se exceção para que mais 14 alunos pudessem também participar do curso.

Serão oferecidos 12 meses de programa com aulas semanais, onde serão ofertados 25 cursos, ao valor de R$ 3.360,00 mensais, totalizando ao final o valor de R$ 40.320,00, recurso que será pago na integralidade pelo município de Constantina através da SMEC.
Os cursos oferecidos serão Empreendedorismo; Negócios Inovadores e Startup; Modelagem de Negócios e Inovação; Pesquisa de Mercado; Desenvolvimento de Produto; Canvas (Business Model Canvas); Plano de Negócios; Planejamento Estratégico; Indicadores de Gestão; Gestão de Projetos; Educação Financeira; Formação de custo e preço de venda; Planejamento Financeiro; Planejamento Comercial; Funil de Vendas; Técnicas de Vendas; Gestão de Relacionamento com cliente (CRM); Marketing Digital/ Social Media; Marketing Disruptivo; Inbound Marketing; Marketing de Conteúdo; MVP (Mínimo Produto Viável); Validação de Projetos; Canais de Distribuição; Growth Hacking (Crescimento Rápido).
O curso tem previsão para iniciar já na próxima semana.

O Poder Executivo Municipal de Constantina reforçou a importância do investimento e da inovação na educação e também no fomento ao empreendedorismo ainda na escola, para que nossos jovens possam entrar no mercado de trabalho tendo ainda mais conhecimento e capacitação na área que desejarem seguir.