Lançada 6ª edição do livro Crianças Constantinenses escrevendo histórias

Na noite da última sexta-feira, 11 de agosto, aconteceu o lançamento da 6ª edição do livro Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias – Educação: Um ato de amor e sabedoria.

Estiveram presentes o vice-prefeito Adroaldo Araújo, secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, coordenadoras pedagógicas Clarice Conterato e Nilciano Davis, vereadores Ademar Fontoura e Edeval Borcioni, professores, equipes diretivas, alunos, pais e comunidade em geral.

A secretaria Adineia agradeceu todos que se envolveram na produção de mais uma edição do livro, homenageando nossos professores, que são figuras tão importantes na vida de todas as pessoas. “Esse é um momento significativo para a educação do município, educação pública e comprometida com o desenvolvimento dos alunos. Quero externar meu agradecimento aos colegas professores por abraçarem este projeto que estimula a escrita, a leitura e a pesquisa. Que nesta edição homenageia aqueles que contribuíram e contribuem com a nossa educação”, enfatizou Adineia.

Adroaldo finalizou as falas dizendo que se sentia particularmente feliz, pois fez parte da criação do projeto do livro. “Esse projeto deu certo, e é de extrema importância pois faz com que nossos filhos, nossos alunos, participem e construam a educação que queremos. Faz com que se envolvam na literatura, na cultura; e através da cultura e educação vamos transformar cada vez mais nosso município e fazer de Constantina a sociedade que todos nós queremos. Sociedade que pensa na educação como princípio de transformação” afirmou o vice-prefeito.

Após as homenagens de professores e alunos, foi revelado o tema da 7ª edição, que deve falar sobre a cultura da paz nas escolas.