Jogos Escolares marcam as comemorações do Dia do Estudante

Com o objetivo de celebrar o Dia do Estudante (11 de agosto), durante esta sexta-feira,10, todas as escolas públicas de Constantina estiveram envolvidas em mais uma edição dos Jogos Escolares.

Os jogos foram realizados no Ginásio Municipal de Esportes, no Parque Poliesportivo e na Escola São José.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pelas direções das escolas, com o objetivo de promover a integração entre os estudantes de Constantina.

Durante todo o dia os estudantes participaram de diversas atividades de integração: futsal, voleibol, xadrez, tênis de mesa, chute ao pneu, arremesso de basquete, entre outras modalidades esportivas.

O prefeito Gerri Sawaris esteve presente no evento, oportunidade em que parabenizou os estudantes pela passagem do seu dia e destacou o papel fundamental da educação na transformação da sociedade.

“O nosso objetivo, ao organizar mais uma edição dos Jogos Escolares, é de promover, através do esporte, a integração entre todos os estudantes do nosso município, celebrando esta data tão importante que é o dia do estudante. É mais um evento que contribui para o fortalecimento da educação, da cultura e do esporte aqui em Constantina.” Ressaltou a secretária de educação Silvana Gheller.