Implementação do sinal digital está em fase final no município

Na manhã de hoje, 26/06, o vice-prefeito Adroaldo Araújo e o secretário de administração Rieli Rossini estiveram acompanhando os funcionários da Empresa Seal Telecom no processo final de implementação da TV Digital no município de Constantina, através do Programa do Governo Federal Digitaliza Brasil.

Segundo a equipe técnica, os aparelhos que possuem a tecnologia digital já podem instalar a antena – que deve estar apontada em direção à torre – e buscar os canais disponíveis, acessando “Menu” e a opção “instalação de canais”. Um conversor também pode ser acoplado em televisores que não possuem a opção de fábrica.

Estão disponíveis através do sinal digital aberto a Record TV, TV Assembleia Legislativo do RS, TV Câmara dos Deputados, Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e RBS TV, sendo que esta última já pode ser instalada, mas necessita de mais uma visita técnica para liberação da imagem nos aparelhos.