IFFar TRAZ CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARA NOSSA REGIÃO

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, a secretária de educação Silvana Gheller, o representante do Grêmio Estudantil da Escola São José Guilherme Di Domenico e o coordenador do orçamento participativo Marcos Lazzaretti, participaram da solenidade de lançamento do curso de Medicina Veterinária, no Instituto Federal Farroupilha, campus de Frederico Westphalen, durante a programação da V Mostra Regional de Ciências.
O curso de Medicina Veterinária, em uma instituição pública e de qualidade, é mais uma conquista da nossa comunidade regional, fruto da migração do antigo Colégio Agrícola de Frederico Westphalen para a rede do Instituto Federal Farroupilha, processo que iniciou ainda em 2011, e que foi protagonizado por diversas lideranças, movimentos sociais e entidades da nossa região.
Várias lideranças e entidades de Constantina também estiveram engajadas na luta em defesa da migração do CAFW para Instituto Federal.
Atualmente o IFFar – FW possui os cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática, integrado e subsequente ao ensino médio, além dos cursos de graduação em Administração e Sistemas para Internet. O curso de Medicina Veterinária vai iniciar as atividades no início de 2018.
Vários jovens de Constantina já estão estudando na instituição e apresentaram seus trabalhos na V Mostra Regional de Ciência.
IF 1 IF 2 IF 3 IF 4 IF 5 IF 6