HOMENAGENS MARCAM OS 59 ANOS DE CONSTANTINA

Na segunda-feira, 16 de abril, a Administração Municipal de Constantina  e a Câmara de Vereadores realizaram algumas solenidades em comemoração ao aniversário de 59 anos do Município.

Pela parte da manhã, na Prefeitura Municipal, foi realizado um ato solene para a  inauguração da nova galeria de quadros dos prefeitos e vice-prefeitos do nosso município. Na oportunidade estavam presentes: Hermeto Araújo (Vice-prefeito no período de 1960 a 1963, Prefeito no período de 1969 a 1972), Domingos Antônio Giacomini (Vice-prefeito 1973 a 1976, Prefeito 1983 a 1988), Rieli Rossini (Vice-prefeito 1993 a 1996), Alfeu Três (Vice-prefeito 2005 a 2008), Bráulio Zatti (Prefeito no período de 2009 a 2012), Leomar José Behm e Fidelvino Menegazzo (Prefeito e Vice-prefeito no período de 2013 a 2016), além dos vereadores, equipe da Administração Municipal e os atuais gestores de Constantina: Prefeito Gerri Sawaris e Vice-prefeito Adroaldo Araújo.

Em seu discurso o Prefeito Gerri Sawaris lembrou que a história de Constantina foi construída com o esforço de várias pessoas, sendo que todos os prefeitos e vice-prefeitos cumpriram um papel fundamental para o desenvolvimento do nosso município.

“Muitas vezes existem divergências políticas e ideológicas, mas temos a certeza de que cada um dos Administradores de Constantina sempre trabalhou  para buscar o crescimento do nosso município e o bem estar da comunidade. E é este objetivo, de contribuir para o desenvolvimento local, que deve unir os nossos esforços”  destacou o prefeito Gerri Sawaris.

Na segunda-feira à noite, foi realizada, na Câmara Municipal de Vereadores, uma Sessão Solene para homenagear algumas personalidades constantinenses que são destaques nas mais diversas áreas.

Foi concedido o título de Cidadão Benemérito Constantinense para as seguintes pessoas:

• Na categoria Destaque Político-Administrativo – Charles Jacob Giacomini (Juiz Federal) e Alaerto Luiz Marcolan (Pesquisador da Embrapa em Porto Velho – Rondônia);
  • Na categoria Destaque Religioso – Marcelina Savaris Guarezi (ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística da Paróquia São José).

Foram homenageadas, com o título de Cidadão Constantinense, as seguintes personalidades:

• Na categoria Destaque Político-Administrativo –  Bráulio Zatti (Ex-prefeito do Município de Constantina),Nei Antenor Strauss (Servidor Público da Justiça), Neodi Antonio Brandão (Radialista titular do programa Bom dia Comunidade), João Carlinhos Camargo (Radialista titular do programa Painel Regional);
  • Na categoria Destaque Religioso – Padre José Vilson Vogel (Pároco da Paróquia São José de Constantina).

Já o título da Medalha Padre Guilherme foi concedido para Aldoir Sette (em reconhecimento aos títulos como piloto automobilístico) e para Patrícia Cazarotto Pin (em reconhecimento à melhor média de notas da turma de formandos da faculdade de medicina UPF/2017).

Em seu pronunciamento o Prefeito Gerri Sawaris parabenizou todos os constantinenses hoemenageados, pois fazem o nosso município ser reconhecido em nível regional e nacional. Também parabenizou a Câmara Municipal de Vereadores pela iniciativa.

Fotos: A.I Câmara de Vereadores