Governo realiza reuniões do Orçamento Participativo

No decorrer das últimas semanas, o governo municipal esteve realizando reuniões do Orçamento Participativo com vários bairros e comunidades do nosso município, com o objetivo principal de realizar uma prestação de contas das finanças públicas, discutir as ações que estão sendo executadas pela administração, ouvir as principais demandas da população e eleger os representantes para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Participação.

Até o momento foram realizadas reuniões nas seguintes comunidades: Bairro Bela Vista, Bairro Santa Lúcia, Bairro Sartori, Bairro Taquaruçu, Linha Rodeio São João, Bairro das Laranjeiras, Bairro das Comunicações, Linha Savaris e Linha Três. Sendo eleitos os seguintes conselheiros:

• Sidinei Cazarotto e Vagner Davis (bairro Bela Vista);
  • Cesar Paulo Fiorentin e Onei Pizzinatto ( Bairro Santa Lúcia);
  •  Arlei Fiorentin, Fernanda Friederich e Vilmar Sanini (Bairro Sartori);
  • Marivaldo Van Neutgem, Selvino Bastian e Valdir Sanini (Bairro Taquaruçu);
  • Adizandro Vetorazzi e Cleiton Dalmagro (Linha Rodeio São João);
  • Veridiana Brandão Lazareti, Rodrigo Sengbush, Juliana Delarmelin e Jaqueline Mognol (Bairro das Laranjeiras);
  • Cairo Lima, Valdecir Grison e Genessi Franco (Bairro das Comunicações);
  • Emanuel Lazaretti e Odair Lazaretti (Linha Savaris);
  • Irineu Zatti e Ivan Três (Linha Três).

Essa primeira rodada de reuniões tem como principal objetivo ouvir as principais demandas de cada comunidade e o que a população espera para o município de Constantina para os próximos quatro anos e para os próximos vinte anos. Após terminadas todas as reuniões, o governo vai reunir o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Participação, e a partir das prioridades levantadas, formular o Plano Plurianual  (que vai nortear os quatro anos da administração) e também construir um Planejamento Estratégico (pensando o município para os próximos vinte anos).

Nesta semana vão ocorrer as seguintes reuniões:

• Terça – feira (04/04): reunião com os moradores da Linha Barra Curta Alta, às 19:30 h, no salão da comunidade.
  • Quinta – feira (06/04): reunião com os moradores da Linha Guardinha, às 19:30 h, no salão da comunidade.
  • Sexta – feira (07/04): reunião com os moradores da Linha Barra Curta Baixa.
  • Terça – feira (11/04): reunião com os moradores da Linha São Marcos Alto, às 19:30 h, no salão da comunidade.
  • Quarta – feira (12/04): reunião com os moradores da Linha Bonfanti, às 19:30 h, no salão da comunidade.
  • Quinta – feira (13/04): reunião com os moradores da Linha Sabadin, às 15 h, no salão da comunidade.

As reuniões com as demais comunidades estarão sendo marcadas ao longo desta semana.