Governo federal reconhece situação de emergência devido à chuva de granizo e município deve solicitar valores para cobertura de prejuízos

Na última sexta-feira, 30/07, o Governo Municipal foi informado, através da portaria nº 1.568, de 29/07 do Governo Federal, o reconhecimento da SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE CONSTANTINA, em decorrência da chuva de granizo ocorrida em 26/06/21.
Assim sendo, o município está agora habilitado a solicitar os recursos para cobertura dos prejuízos.

Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Rieli Rossini, foram adotadas todas as medidas como emissão de laudos, comprovação dos prejuízos, reconhecimento do decreto pelo Governo do estado e consequentemente pela Defesa Civil em âmbito Federal, o que ocasionou a demora até então.
A partir de agora, após o cumprimento dos trâmites legais, o município deve solicitar os recursos e tomar as providências acerca de todos os prejuízos.
.