Festival da Canção e Arte e Vida em Dança realizam grandioso espetáculo em Constantina

Na noite de terça-feira, 15/10, aconteceram no CTG Taquaruçu dois belíssimos eventos promovendo a arte e a cultura em Constantina. Iniciando as atividades, aconteceu a Seletiva Municipal do Festival da Canção AMZOP, que teve 15 inscritos. Na categoria Kids, o 1º lugar ficou com Lara Antoniazzi Alba e 2º lugar com Bianca Berton Largo.

Já na categoria Adulta, Dionei Riva Antunes conquistou o 1º lugar, e o 2º ficou com a dupla Marcos Piacentini e Mauro Krais.

Para a próxima fase, Lara e Dionei irão representar Constantina na grande final do festival que acontece no dia 22/11, em Ronda Alta, e conta com a participação dos municípios da Zona de Produção.

A mesa de jurados foi composta por Maria Loreci Caús, Secretária Municipal de Cultura de Ronda Alta, que também é membra do Conselho da Cultura da AMZOP, cantora, dona da Banda Cheiro de Paixão e acumula participações em diversos festivais. Luciana Santos, Musicista Regente da orquestra Municipal de Ronda Alta, com formação em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Leonel Camargo, professor de música no município de Novo Barreiro e que atualmente integra o Musical NBA.

Após o festival, o Projeto Municipal Arte e Vida Dança, que conta com cerca de 70 alunos, encantou os presentes com um espetáculo que homenageou também os professores.

Foram 12 apresentações, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e da professora Giovana Alessi Toso, o Projeto Arte e Vida Dança oferece, semanalmente, aulas gratuitas de dança para crianças acima dos 5 anos de idade.

Confira algumas fotos da noite: