Executivo recebe comitiva para apresentação do projeto Novos Rumos Georreferenciamento

No último dia 31/10, o Prefeito Fidelvino Menegazzo recebeu no gabinete o Delegado de Polícia Tiago Bittencourt, o Tenente da Brigada Militar Denis Ferrareze, o Presidente do Rotary Constantina Elton José Giacomini, o vereador Ari Giacomini e o Engenheiro Civil Sandro Bonfanti.

Na oportunidade, a comitiva apresentou ao Executivo Municipal uma proposta para contribuir no trabalho desenvolvido pelas forças policiais, bombeiros e ambulâncias no município e especialmente no interior.

O programa Novo Rumo Georreferenciamento é uma estratégia de polícia ostensiva que busca a prevenção e o combate de delitos bem como a manutenção da segurança pública, tanto na área urbana quanto rural, através da aproximação e perfeita integração da Brigada Militar com a comunidade local e regional.

O programa propõe o cadastro propriedades rurais e urbanas e estradas vicinais num sistema de GPS que seria instalado nas viaturas, para que o deslocamento em ocorrências e o trabalho desenvolvido pelas forças policiais e da saúde sejam mais rápidas e estratégicas, trazendo assim mais segurança para toda a população.

A Administração de Constantina e toda a comitiva deve se reunir novamente com outros municípios da região com objetivo de discutir a implementação do projeto.

.