Iniciados trabalhos de cadastramento para Regularização Fundiária – REURB

Nesta terça-feira, 12/03, o município de Constantina inicia mais uma etapa do REURB, dando continuidade aos trabalhos de regularização fundiária urbana que tiveram início pelo mapeamento e cadastramento imobiliário (primeira fase), realizado pela empresa METROCIL contratada pelo município de Constantina. O trabalho iniciou no ano de 2022 e foi concluído no final de 2023.

No dia de hoje passa a funcionar o escritório para realização do cadastramento social econômico dos possuidores de imóveis no bairro São Roque que estão em situação irregular, com imóveis localizados na área da Matrícula 15.614.
No cadastramento, seguindo sempre as regras da Lei Federal 13.465/2017, será necessário a apresentação de documentos pessoais e outros que venham a comprovar a posse e a condição social do possuidor e dos familiares.

Para uma melhor organização dos trabalhos, a ordem de cadastramento se dará por quadras, as quais terão sua ordem de chamamento para o cadastramento através de sorteio, contemplando toda a área atingida. Após o sorteio, haverá a divulgação da ordem de chamamento e lista de documentos necessários.

Os trabalhos da REURB serão realizados unicamente junto ao escritório municipal localizado na Avenida João Mafessoni, esquina com a Rua João Bressan, ao lado do Restaurante Lazzaretti.

É muito importante a colaboração dos moradores atendendo o chamado, comparecendo nas datas certas, conforme cronograma a ser divulgado, e principalmente apresentando os documentos requeridos para o bom andamento dos trabalhos.