ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AMÂNDIO ARAÚJO

AMÂNDIO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Amândio Araujo está localizada no Bairro São Roque, no município de Constantina, estado do Rio Grande Do Sul. O email da escola é escolaamandioaraujo@yahoo.com.br e o telefone: (54) 3363-1935 e (54) 99913-1506.

A equipe diretiva é composta pela Diretora Julia Graciela Bosco Zatti, a vice-diretora Fatima G. Remonti Soranzo e coordenadora pedagógica Nilciane Davis. Contamos com o apoio da psicóloga Fabiola Giacomini De Carli e uma equipe de vinte e seis professores que são: Alexandra Rissoto, Celso Silvino da Silva, Cirlei Pozza Bressan, Clarice Conterato, Domingas Sartori Binello, Elizete Carpenedo, Gerci Bressan Marcolan, Iloir Berlezi, Jaqueline B. Pin Taglietti, Juliano Fiori, Jussara Zanata de Martini, Lenir Tozi Roncaglio, Leticia Ciarini, Luciana Loureiro da Silveira, Márcia Mafessoni, Marcia Pozzebom Zanella, Mareli Klos, Maristela Perin Bressan, Marlei P. Riva, Marli Madaloz, Marcelane Grellmann, Nilciane Davis, Teresinha Neli Maraschin Volpi, Tiago Favaretto, Valquiria Zanella Costa, Vera Danair Carpenedo. Temos também dois monitores, um na sala de Leitura: Fernanda Dal Pupo Milani e um na sala de Informática: Cesar Afonso M. Muller, uma secretária: Ivania Maria Bressan e cinco funcionárias: Clari Zatti, Lenir Saturno Candido, Rosileila Lamonatto, Rosimar Beatriz Ferreira e Suzimara Rigo Berton. Responde pelo CPM da escola Gladis Carine Rossoni, mãe de um aluno do 1º ano.

A Escola oferece atendimento de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, contando com 215 alunos entre os turnos da manhã e da tarde. Também temos em funcionamento o Projeto Novo Mais Educação, que funciona em turno inverso e atende 72 alunos, contando com o apoio da coordenadora Marcelane Grellmann e dos mediadores Ivete Volpi Aires, que desenvolve oficinas de Português, Ueliton Giacomini, que desenvolve oficinas de Matemática, e os facilitadores como o professor Wellinton Delatorre, que desenvolve oficinas de Futsal, e da professora  Pamela Moreira que desenvolve oficinas de Artesanato.

Os alunos do 2º, 3º e 4º ano participam do Projeto Arte e Vida, nas dependências da escola, orientados pelos professores Gelson Antunes,com aulas de canto e coral e o com professor Bartelemi, aulas de capoeira, onde são atendidos em torno de 50 alunos.  Os alunos de 5º ao 9º ano também participam do Projeto Arte e Vida, sendo atendidos em turno inverso, na escola da linha Barra Curta Alta, onde desenvolvem diversas atividades como: culinária, capoeira, canto e coral, banda marcial, aulas de reforço de português e matemática, esportes e informática.