Educação infantil de Constantina é destaque em evento promovido pela FAMURS com apoio do Aprende Brasil

No último dia 03/10, a equipe da secretaria de Educação esteve em Porto Alegre, na sede da FAMURS, onde apresentou o case de sucesso do programa Aprende Brasil no município de Constantina.

Estiveram acompanhando a equipe o prefeito Fidelvino Menegazzo, primeira-dama Cecília de Martini Menegazzo e a secretária de Educação Adineia Rossetto Santin.

As equipes diretivas das escolas Amândio Araújo, Bento Gonçalves, EMEI Primeiros Passos e Santa Terezinha realizaram uma apresentação sobre o projeto Aprende Brasil no município, mostrando como acontecem as aulas com o uso do material didático e os métodos propostos pelo programa. Os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre cada escola, sobre o turno integral e a aprendizagem das crianças com o Aprende Brasil.

Ao final da explanação, as equipes receberam diversos elogios dos presentes, bem como interesse em desenvolver atividades semelhantes em seus municípios.

Com um público majoritariamente formado por prefeitos e gestores de educação, o evento também contou com duas importantes palestras: “Financiamento e os novos desafios da educação pública” com Carlos Sanches e “Letramento e alfabetização: da educação infantil ao 2º ano”, com Michelle Padilha.