Educação Fiscal: Escola Santa Terezinha realiza o concurso Soletrando

Um dos principais eixos de atuação da Secretaria Municipal de Educação tem sido a promoção da Cidadania Fiscal no ambiente escolar.

As escolas do nosso município, ao longo deste ano, desenvolveram diversas atividades com o objetivo de despertar a consciência dos estudantes, e da comunidade em geral, para temas relacionados com a Educação Fiscal e com o programa Nota Fiscal Gaúcha.
Um das atividades que se destacou foi de iniciativa da Escola Santa Terezinha. Trata-se do concurso “Soletrando” que, nos últimos meses, envolveu centenas de estudantes das séries finais do Ensino Fundamental.
Através de uma competição sadia, o concurso “Soletrando”, além de contribuir para despertar o interesse na língua portuguesa, promoveu diversas reflexões sobre a educação fiscal.
Na sexta-feira (09/05), após várias etapas, foram realizadas as finais do concurso, onde competiram as estudantes Suelen Calza, que representou o turno da tarde e ficou com o segundo lugar, e Maria Eduarda Veloso dos Santos, representando o turno da manhã e que foi campeã da competição.
De acordo com as estudantes finalistas, o “Soletrando” foi muito importante para a construção da cidadania na comunidade escolar, pois desafiou todos os alunos a conhecerem um pouco mais da língua portuguesa, da legislação fiscal e do programa Nota Fiscal Gaúcha.
A Administração Municipal de Constantina parabeniza a direção, professores e estudantes da Escola Santa Terezinha por esta importante iniciava, bem como as finalistas do concurso pelo talento e dedicação.