Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha são tema de reunião

Na última quinta-feira, 10/03, aconteceu uma reunião para dar continuidade as ações dos programas Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Estiveram presentes a Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, as Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Nilciane Davis, a Nutricionista Tainá Giacomini, a professora Dinamara Bressan Giacomini e a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Werkhausen.

A Secretária de Educação destacou a importância do engajamento de todos no desenvolvimento dessas ações, pois além de contribuirem na arrecadação municipal visam formar cidadãos conscientes quanto aos seus direitos e deveres.

Dentre as ações destaca-se o desenvolvimento de projetos de Educação Fiscal nas escolas, com objetivo de levar a compreensão dos alunos a função social dos tributos e o exercício da cidadania, cursos on-line, confecção de materiais informativos para distribuição a população, levando ao conhecimento sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha a importância de se cadastrar no programa e solicitar CPF na nota no ato de suas compras, pois além de concorrer a prêmios também contribuem na arrecadação municipal.