Convocação para assembleia e eleição do CPM 2020/2022 Escola Santa Júlia Billiart

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA DE APROVAÇÃO DO ESTATUTUTO E ELEIÇÃO DO CPM 2020/2022

A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições torna público o presente Edital de Convocação para Assembleia de aprovação do estatuto e eleição para o Círculo de pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Júlia Billiart.

A eleição ocorrerá em cada segmento da comunidade escolar que compreende: votação direta e secreta através de chapa.

DAS INSCRIÇÕES DE CHAPA:

– Período: 10/09/2020 a 25/09/2020

– Horário: 8h40min às 11h40min e das 13h às 17h

– Local: Escola de Municipal de Ensino Fundamental Santa Júlia Billiart.

– Homologação das chapas inscritas e divulgação oficial dos candidatos: 27/09/2020

DAS ELEIÇÕES:

– Data: 05/10/2020

– Horário: 8h40min às 11h40min e das 13h às 16:30 h

– Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Júlia Billiart.

– Direito a voto: pais e/ou responsáveis por alunos, professores (em efetivo exercício na data da votação).

DA DIRETORIA:

A diretoria compor-se-á de:

1. Presidente: pai ou mãe de aluno ou responsável por aluno;
  2. Vice-presidente: pai ou mãe de aluno ou responsável por aluno;
  3. 1º Secretário: professor/professora da escola;
  4. 2º Secretário: pai ou mãe de aluno ou responsável por aluno;
  5. 1º Tesoureiro: professor/professora da escola;
  6. 2º Tesoureiro: pai ou mãe de aluno ou responsável por aluno;
  7. Direção da Escola: Membro nato.

DO CONSELHO FISCAL:

O Conselho Fiscal é eleito na mesma Assembleia que a diretoria, sendo composto de no mínimo três pais ou mães ou responsáveis por aluno e dois professores.

A cada titular corresponde um suplente do mesmo segmento, também eleito na mesma oportunidade.

OBSERVAÇÕES:

Ninguém poderá votar mais de uma vez na mesma Unidade/Escola, ainda que seja pai ou responsável por mais de um aluno.

Constantina, 10 de setembro de 2020.

ALINE BONGIORNO GHELLER

Presidente da Comissão Eleitoral

DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR 2020/2021

Pelo presente edital, fica convocada a Comunidade Escolar integrante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Júlia Billiart, de Constantina-RS, para eleição do Conselho Escolar, mandato 2020/2021 a ser realizada no dia 05 de outubro de 2020 das 8 horas às 16:30horas, nas dependências da escola.

I- A eleição será de forma uni nominal;

II- A inscrição deverá ser feita junto a Comissão Eleitoral até o dia 25 de setembro de 2020 às 16 horas, na Escola;

1. a) Poderão inscrever-se pais de alunos regularmente matriculados na escola, alunos, professores e funcionários ativos;
  2. b) A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato;

III- O registro das candidaturas será publicado no dia 27 de setembro de 2020, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Júlia Billiart.