Constantina, pioneira na prática de Yoga como Política Pública em Saúde, promove aulão na praça

No último sábado, 22 de junho, o Poder Público Municipal promoveu um aulão de Yoga na Praça Getúlio Vargas.
A Aula foi ministrada pelo professor Altemir Berti, que é um dos responsáveis pela prática ofertada no município.
Cerca de 50 pessoas estiveram na praça Getúlio Vargas, onde, durante cerca de um hora, Altemir ministrou uma aula ao ar livre.
A prática de Yoga ofertada gratuitamente pelo Poder Público, iniciou no ano de 2012. No ano de 2018, a Yoga passou a integrar as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, reconhecidas pelo SUS, e foi novamente implementada como uma política pública em nosso município.
Atualmente, cerca de 350 pessoas têm acesso ao Yoga gratuitamente, e são divididas em turmas com o professor Altemir e a professora Sonia Maria da Costa.
Na oportunidade, a convite de Altemir, também esteve presente Gilmar Antunes Carvalho, Graduado em Enfermagem e Pós-graduado em Saúde da Família e Saúde do Trabalhador, que além de participar da aula, conversou com os presentes e realizou algumas atividades. Gilmar atende também na área da quiropraxia, e realizou pequenas demonstrações com algumas pessoas que participaram do dia de atividades.
Estiveram ainda presentes o Prefeito Municipal Gerri Sawaris, a Primeira-Dama Veronica Boemo Sawaris, o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo, a Segunda-Dama Elizete Marcon Araújo e a Secretária da Fazenda Sonia Maria da Costa.