Conselho da Pessoa Idoso se reúne para debater ações e plano de trabalho

Na manhã de hoje, 10/08, aconteceu na Secretaria de Assistência Social uma reunião do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.
Estiveram presentes representantes e conselheiros das secretarias de Assistência Social, Educação, Fazenda e Saúde, integrantes dos grupos da 3ª idade e membros da sociedade civil.

Na oportunidade, foram debatidos assuntos como a estruturação do conselho, que agora conta com um fundo municipal, CNPJ e conta própria. Também foram debatidas as últimas ações da entidade e a questão de captação de recursos de programas do governo do estado e federal.

Ainda, foi explanado e aprovado o plano da aplicação dos recursos que serão solicitados ao Fundo Estadual da Pessoa Idosa – FUNEPI, que deve ser usado em atividades que visem garantir os direitos da pessoa idosa, estimular maior participação social e melhora na qualidade de vida e saúde.