Comitê de Contingência ao Coronavírus começa a tomar medidas de combate

Na manhã de hoje, 16/03, o Prefeito Municipal Gerri Sawaris e o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Adroaldo Araújo reuniram a equipe técnica de saúde do município (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e funcionários dos Postos de Saúde), representantes da AHCROS e do SAMU para a criação do Plano de Contingência contra o Corona Vírus.
Foram definidas orientações que serão divulgadas em forma de decreto, para que o município esteja preparado para atender possíveis casos.

As primeiras orientações são:

? A partir do dia 18 de março de 2020, todas as atividades dos projetos municipais que envolvam aglomeração de pessoas estão suspensas por tempo indeterminado.

? A Secretaria de Saúde pede para que a população evite ir até o Posto de Saúde e Hospital para procedimentos eletivos, como mostra de exames e consultas de rotina.

? Ainda, se algum cidadão tiver os sintomas FEBRE, DOR DE GARANTA, TOSSE E FALTA DE AR, a orientação é de que o mesmo NÃO SE DIRIJA AO POSTO DE SAÚDE, mas ligue nos seguintes telefones: (54) 3363 1447 e (54) 9 91007651, pois a secretaria possui uma equipe para atender somente estes casos, evitando assim a possível transmissão.