Comissão de trânsito define primeiras medidas do ano

Na manhã de ontem, 31/01, o Prefeito Fidelvino Menegazzo recebeu no gabinete a Comissão de Trânsito do município para a primeira reunião do ano.

Estiveram presentes o Vice-prefeito Adroaldo Araújo e os integrantes da comissão Rieli Rossini, Everton Lorenzoni, Sandro Bonfanti, Onei Pizzinato, Clelia Rugeri, Ana Jocela Gheler e Tenente Denis Ferrareze.

Na oportunidade, o representante da secretaria de obras, Onei Pizzinato, falou sobre os trabalhos dos últimos meses no que diz respeito à pintura de faixas, cordões e vagas de estacionamento, trabalho que em melhorado o fluxo e também o visual do trânsito na cidade.

Será providenciada também, na cidade, sinalização para proibir o estacionamento e tráfego de caminhões de grande porte na Av. João Maffessoni, da Escola São José até a Coopac, bem como a proibição de estacionamento junto à Praça Getúlio Vargas. O estacionamento oblíquo na rua Silvio Cezarotto deve também ser reavaliado.

A comissão também debateu sobre a necessidade de sinalização para redução de velocidade em alguns locais da cidade e do interior e a Administração Municipal vai estudar a possibilidade da colocação de tachões ou lombadas e placas nos referidos locais.
Outra demanda levantada durante a reunião foi a aquisição de um radar eletrônico para uso da Brigada Militar, que será orçado pelo departamento responsável.

Ainda, a Comissão, através da Secretaria Municipal de Educação e a Brigada Militar, está responsável por elaborar projetos de Educação no Trânsito e também referentes ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD para serem desenvolvidos nas escolas.

Para finalizar, um representante do Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento urbano – COMPLADU, passará a integrar a comissão.