CMDCA promove reunião para orientar condutas no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou ontem, 25/09, uma reunião com candidatos, mesários, escrutinadores e fiscais, visando ultimar os preparativos do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares.

O Presidente do CMDCA, Paulo Roberto Maffessoni, abriu o encontro agradecendo a colaboração de todos e enaltecendo o comportamento de todos os candidatos e trazendo informações referentes ao funcionamento e o regramento geral do processo de escolha.
Integrantes da Comissão Especial, entre eles a advogada Luana Martineli e o vice Presidente Joelson da Silva, destacaram pontos importantes e responderam a alguns questionamentos.

Por fim, Rodrigo Méleo, Promotor de Justiça, destacou que abusos, ilicitudes poderão resultar até na impugnação de candidaturas. “Tudo o que você não faria em uma eleição federal, estadual ou municipal, não faça, pois poderá ensejar na impugnação da candidatura do pretendente”, afirmou.

A escolha dos Conselheiros Tutelares acontece no próximo domingo, 1º de outubro, tendo como local único de votação a Escola Estadual Medeiros e Albuquerque.